Entendendo os status dos pedidos

Nós temos diferentes status para qualificar a situação de um pedido dentro da plataforma. Este estado tem uma influência direta na análise de risco, pois o algoritmo irá usar a situação de cada um dos pedidos para aprender e adaptar o seu modelo.
Ao atualizar seus pedidos é importante entender que o parecer da Konduto difere do status do pagamento recebido pela operadora de cartão.
Ao aprovar(approved) um pedido na Konduto, você ensina ao sistema que aquele pedido não é uma fraude e que portanto, o algoritmo pode confiar em pedidos semelhantes também.
Se optar por sinalizar um pedido como negado (declined) o sistema compreende que o comportamento que originou esse pedido é altamente suspeito e passará a negar situações parecidas.
Você pode mudar o status do pedido a qualquer momento por meio da API ou do nosso Portal. Abaixo você encontra uma breve descrição de cada status e do seu significado para o algoritmo

Status dos pedidos na Konduto

approved Aprovado: pedido é considerado legítimo para o algoritmo. Baixa possibilidade de fraude.
pending Pendente: pedido está aguardando a revisão manual da equipe, pois o algoritmo não tinha certeza sobre a aprovação
declined Negado: pedido foi rejeitado por suspeita de fraude e deve ser considerado negativamente pelo algoritmo
not_authorized Não Aprovado: pedido teve o  pagamento negado pela operadora de cartão e deve ser ignorado pelo algoritmo
canceled Cancelado: pedido foi cancelado por questões operacionais e deve ser ignorado pelo algoritmo
fraud Fraude: pedido teve fraude confirmada e deve ser considerado negativamente pelo algoritmo
not_analyzed Não Analisado: pedido não foi analisado pelo algoritmo e não há recomendação de risco (exemplo: outros meios de pagamento - débito, boleto, etc)