Porque não fazer testes em Produção

Porque não fazer testes no ambiente de produção

No ambiente de produção, todas as análises, dados do cliente, dados do cartão e do pedido são computados e interpretados para buscar fraudes e padrões estranhos de comportamento e de compra. Qualquer pedido que chega no ambiente de produção é tratado como real e, portanto, como uma potencial fraude.

É comum vermos os próprios lojistas fazendo testes no ambiente de Produção e esperando que a sua transação seja Aprovada. O que acontece é que não é possível garantir que este teste será de fato aprovado, pois o algoritmo está analisando centenas de variáveis para encontrar pedidos suspeitos. Uma delas, por exemplo, são vários pedidos diferentes usando o mesmo IP. Logo, os testes feitos pelo lojista têm uma grande chance de serem barrados.

Nós recomendamos que todos os testes feitos para validar a integração e o fluxo sejam feitos em nosso ambiente de sandbox. Se você absolutamente precisa testar em produção, então, após os testes, é necessário cancelar os pedidos em nosso sistema. Isto é importante para que o algoritmo ignore aquelas transações em seu aprendizado.