Identificando o Visitante através do ID de Cliente

Ao capturarmos as informações de navegação em seu site é necessário criarmos uma ligação entre o comportamento visto no site e a transação de compra que chega para o nosso sistema. A forma como criamos esse elo é através da identificação do visitante na sua página.

É muito comum que o usuário navegue em seu site anonimamente até o momento de concluir a compra, quando então será necessário fazer login. Ou, se ainda não possui conta em seu site, ele precisará preencher um novo cadastro.

Quando o usuário se identifica você deve chamar o método  setCustomerID() do nosso JavaScript, passando um identificador único daquele usuário. Esse identificador deve ser um ID único criado na sua loja para controle interno de clientes, ou o próprio e-mail do cliente.

O objetivo é que, quando você chamar a nossa API com os dados do pedido, esse mesmo identificador seja encaminhado no campo  customer.id da requisição JSON.

Observe o código abaixo. Você pode utilizá-lo em seu site alterando apenas o valor da variável  customerID.

Exemplo de envio de um ID de cliente durante a navegação
var customerID = "37"; // define o ID do cliente 
(function() {     
	var period = 300;     
	var limit = 20 * 1e3;     
	var nTry = 0;     
	var intervalID = setInterval(function() { // loop para retentar o envio         
		var clear = limit/period <= ++nTry;         
		if ((typeof(Konduto) !== "undefined") &&
	 	    (typeof(Konduto.setCustomerID) !== "undefined")) {            
		window.Konduto.setCustomerID(customerID); // envia o ID para a Konduto             
		clear = true;         
	}         
	if (clear) {
 clearInterval(intervalID); 
}     
}, period);
 })(customerID);

Você perceberá que a implementação acima conta com um  setInterval, que tentará diversas vezes enviar o ID do cliente para a Konduto. Usamos este intervalo pois o nosso JavaScript é a última coisa a ser disparada no site e é carregado de forma assíncrona pelo navegador.

Logo, há casos onde o site tenta enviar o ID enquanto o nosso  JavaScript ainda não foi carregado, gerando um erro de  Uncaught ReferenceError: Konduto is not defined

Não é necessário realizar alterações no trecho de código acima, pois ele foi testado em diversos cenários para garantir que sua Integração ocorra de forma rápida e fácil para você.

Outra forma utilizada para Identificar o Visitante é através de um ID de Sessão criado pela Konduto. Para conhecer essa outra maneira de identificação clique  aqui ou acesse o artigo relacionado abaixo.