Sobre a Recomendação e o Score

Quando você envia uma transação para análise nós devolvemos sempre duas informações importantes para você tomar a sua decisão: um score de risco e uma recomendação de ação.

A recomendação é a nossa opinião sobre o que você deve fazer com aquele pedido. Ela traz todo o peso e aprendizado do nosso algoritmo, bem como as regras customizadas e blacklists que você define em nosso portal.

As principais recomendações são para aprovar, revisar ou negar a venda. Para uma lista completa veja a nossa especificação técnica. Ao parametrizar a sua automação você deve sempre usar a recomendação.

O score é um valor numérico, decimal, que indica a probabilidade do pedido ser fraudulento. Ele vai de 0.00 até 1.00, sendo 0.00 mais seguro e 1.00, mais arriscado. Por exemplo, uma venda com score 0.03, por exemplo, tem 3% de chance de ser fraude. Você deve usá-lo como medida de comparação entre dois pedidos: se você tiver dois pedidos em revisão, saberá pelo score qual é mais arriscado.

Qual a relação entre a Recomendação e o Score?

Nós usamos diferentes modelos e parâmetros de risco para cada loja, então não há uma relação direta entre a Recomendação e o Score. Você pode ver dois pedidos com o mesmo Score mas com Recomendações diferentes -- talvez porque haja uma regra customizada forçando a aprovação de um deles.

Por isto não é recomendável parametrizar o seu sistema baseado apenas no Score, pois ele flutua e varia conforme o padrão de fraude da sua loja. Sempre use a nossa Recomendação.