O que é revisão manual?

É um processo em que agentes humanos verificam, uma a uma, as transações que foram consideradas suspeitas pelo nosso antifraude. Na revisão manual, os analistas podem tanto entrar em contato com o cliente ou utilizar outros meios para confirmar a legitimidade da compra - como, por exemplo, consultar birôs de créditos ou fazer pesquisas em buscadores ou redes sociais na internet. Essa atividade pode ser feita in-house ou terceirizada.

A revisão manual é de suma importância para o aprendizado do algoritmo. 

Ao receber seus dados em Produção, é comum que nos primeiros momentos, você receba uma quantidade maior de pedidos para revisar. 

Isso ocorre porque ao iniciar com a Konduto, é atribuído à sua loja um Modelo Global de análises. Esse Modelo, conforme recebe mais transações e recebe os retornos dos pedidos de revisão manual que você realiza, vai se aprimorando e modificando-se para formar um Modelo único e exclusivo para você.

Quando você escolhe não fazer a Revisão manual ou fazê-la de qualquer forma, nosso Machine Learning assimila suas decisões e as transforma em aprendizado, podendo tomar decisões erradas devido ao que ele aprendeu no seu processo de revisão.

Tenho medo de aprovar um pedido errado e ao final ele ser fraude

Entendemos que esse processo pode ser um pouco assustador no início, no entanto, não há motivo para desespero.

O Portal da Konduto possui atualmente uma quantidade considerável de ferramentas e informações para auxiliá-lo na pesquisa desse cliente e assim conduzi-lo a tomar a melhor decisão. Se você aprovar um pedido e passado um tempo descobrir que era uma fraude, basta marcá-lo como fraude no Portal da Konduto e mesmo após ter passado o tempo, nosso sistema aprenderá com sua ação.