Quanto tempo em média demora para eu receber um chargeback?

Qual o prazo para uma loja/site receber um chargeback?

Antes de inciarmos precisamos entender o que significa chargeback e por que ele acontece.

O que é chargeback?

chargeback é a contestação de uma compra efetuada por cartão de crédito ou débito em um estabelecimento comercial, seja em loja física ou virtual. Esta solicitação é feita por parte do portador do cartão através do banco emissor.

O chargeback pode ocorrer em diversas situações, para ter acesso aos detalhes selecionamos um artigo do nosso parceiro falando sobre esse assunto:  https://docs.pagar.me/page/tudo-o-que-voc%C3%AA-precisa-saber-sobre-chargeback

Quanto tempo em média um lojista demora para ser notificado de um chargeback? 

O prazo para registrar um chargebacks é de até 90 dias corridos após a data da compra ou seja, o cliente poderá recorrer junto ao Banco emissor dentro desse prazo caso tenha algum problema no meio do caminho com a sua compra junto do estabelecimento e coincide com o prazo que geralmente o estabelecimento recebe a notificação.

Nos casos de Fraude confirmada, onde o portador real do cartão desconhece a compra, dependendo do valor pode chegar nos 30 dias após a compra ou até mais.

Há também casos em que as administradoras de cartões encaminham aos lojistas os pré chargebacks de transações suspeitas para reversão dos valores.